Deixe um comentário

Resenha: Sussurros de uma garota apaixonada – Mandy Porto

 Oi, pessoal! Antes de tudo eu queria me apresentar: Eu sou a Mari, a mais nova integrante da equipe da Mix. Estou muito feliz por ter recebido o convite do Maylon e vou fazer sempre o possivel para estar sempre postando aqui, certo? Então, com muita emoção, faço o primeiro post aqui sobre um livro que recebi pela editora Underworld, de uma autora nacional e que esta fazendo muito sucesso. Vamos lá?
 
Informações
Titulo: Sussurros de Uma Garota Apaixonada
Editora: Underworld
Autor: Mandy Porto

ISBN: 9788564025042
Numero de Paginas: 244
Ano: 2011
Duração de Leitura: 1 dia.
Sinopse
Sussurros de uma garota apaixonada apresenta Brooke Watson, uma novata na Universidade de Stanford. Brooke não queria saber nada de garotos, apenas queria se concentrar nos estudos e ser uma boa médica no futuro. Danny Garcia entra em sua vida, um garoto arrogante que a maioria das pessoas da Universidade detesta. Ele é morto por um Serial-Killer do campus e Brooke é a única que consegue vê-lo. Eles se detestam, mas deverão trabalhar juntos para descobrir quem é o assassino que está matando meninos no campus da Universidade.

E mais uma vez o amor ultrapassa os limites da morte…

Resenha (Sem Spoilers)
 A historia em si é muito bem bolada e criativa. A autora permitiu que os personagens evoluíssem, como no caso da Brooke (personagem principal) que mesmo sofrendo de Sindrome de Bella Swan  algumas vezes – em minha opinião -, se mostrou muito corajosa em outras. 
            Danny também evoluiu muito. De grosseirão detestável para fofo e apaixonado. 
            Como sempre, me apaixonei pela amiga doidinha de Brooke, a Lucy, que divide quarto com ela. É o tipo de personagem animada que não pode faltar em livro nenhum.
            A idéia da Mandy foi muito bem desenvolvida e eu achei que a historia se desenrolou de uma maneira muito positiva, não entregou tudo de uma vez só, mas também não deixou tudo pro final, como ultimo capitulo de novela. Digamos que foi sendo despejada aos poucos em cada capitulo.
            A historia gira em torno de Brooke, uma garota que acaba de chegar em uma universidade e um assassino – ou assassina – que misteriosamente mata os garotos do campus. E não podemos esquecer Danny (Team Danny), uma das vitimas, que, depois de morto, passa a aparecer para Brooke e tenta ajudá-la a descobrir quem é que anda matando os estudantes.
            Mas o ponto negativo dessa historia foi a escrita de Mandy. Eu não gostei da narrativa, que foi colocada em terceira pessoa, no ponto de vista de Brooke – e algumas vezes na de Danny.
            A narrativa empacou um pouco a historia, que poderia ter fluido muito melhor.
            Sabe quando você detesta o modo como a historia vem sendo contada, mas quer saber o que vai acontecer? Quer desvendar os mistérios e ver o que acontecerá com o casal? Bom, foi isso que me motivou a continuar lendo o  livro.
            Eu achei super inesperada à descoberta de quem estava matando os meninos da faculdade. Fiquei tipo “OMG, COMO ASSIM? EU NUNCA IRIA IMAGINAR ISSO!”
            Mas sinceramente, eu achei uma coisa muito sobrenatural, meio sem sentido. Todos ficaram felizes no fim, mas acho que se fosse de outro jeito, cativaria mais os leitores, mesmo que o nosso querido Danny não ficasse assim tão satisfeito.
            Mas foi como Mandy preferiu, dando um ar de “todos viveram felizes para sempre” nas ultimas paginas.
            Dei a nota 3/5 justamente por isso, mas se você está a fim de ler um romance cheio de mistérios, eu recomendo.
            E, eu não poderia deixar de mencionar a capa PERFEITA e o design do livro, tudo um arraso!
            Recebi esse livro pelo Book Tour da Underworld e não posso deixar de agradeçer pela oportunidade e de dar os parabéns a Mandy pelo livro!
*** (3 de 5)
Então, para finalizar, escolhi uma musica que, na minha opinião, tem relação com o livro!

Beijos!

Deixe uma resposta

