1 comentário

Resenha: Uma proposta irrecusável – Jill Mansell

Oi pessoal…
Vamos a mais uma resenha?
Uma proposta irrecusável‘ eu ganhei em uma promoção no blog ‘Caçadora de Livros

Informações

Titulo: Uma proposta irrecusável
Editora: Novo Conceito
Autor: Jill Mansell
ISBN: 9788563219275
Numero de Paginas: 392
Ano: 2011
Duração de Leitura: 3 dias.


Sinopse


Lola não tem intenção nenhuma de aceitar a proposta de romper com seu namorado Dougie, pela quantia de £ 10,000, oferecida pela mãe dele. Então, ela descobre um segredo que a faz pensar outra vez. Dougie provavelmente teria terminado com ela, a longo prazo, e dessa forma ela pode ajudar uma das pessoas que ela mais ama no mundo. Dez anos mais tarde, porém, quando Lola encontra Dougie de novo, seus sentimentos por ele são tão fortes como nunca. Mas ela partiu o coração de Dougie – e ele está prestes a descobrir que ela foi paga para fazê-lo. Bem, Lola é muito atraente e muito persuasiva. Será que ela irá conseguir reconquistá-lo desta vez …


Resenha (Sem Spoilers)


      O livro tinha tudo para me conquistar: uma boa história, uma narrativa não enjoativa e personagens bacanas. Mas não conquistou. Algumas palavras são repetitivas demais (como por exemplo o excesso de “O.K”s), e chegou uma parte do livro que eu fui pegando ódio. Outra coisa foi o jeito que Jim escreveu a personagem principal: Pelo amor de Deus, alguém que usa saias curtas e top’s brilhantes – não, ela não era uma mulher da vida – não vai se comportar como uma garotinha frágil. Sem lógica. E o jeito que ela aceita as coisas facilmente? Isso me irritou completamente. Embora tenha sido descrita como persistente, em algumas partes ela não se mostrou nada disso.

      Mas por outro lado, gostei de alguns personagens, como a amiga de Lola, Sally e Gabe. Se bem que em certas partes Gabe me irritou profundamente – VÊ SE CRESCE CARA!
Partes engraçadas? Sim elas estão lá. Poucas mas estão.
     A história do pai da Lola foi o que me prendeu na leitura até o final. E o final? Achei digno, e foi por ele que  resolvi não dar um 2 para esse livro.
    Eu poderia fazer aqui uma resenha enorme falando mal e bem deste livro, mas acho que só isso basta. Então a minha nota para esse livro foi:

***** (3 de 5)

Então pessoal, a partir desta postagem – e da anterior – já está valendo o top comentarista… =)

Um comentário em “Resenha: Uma proposta irrecusável – Jill Mansell

  1. Eu tinha vontade de ler esse livro, mas agora fiquei com pé atras, e até fiquei feliz pois agora é menos um na minha lista de desejados ahshau

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: