5 Comentários

Resenha: Água para Elefantes – Sara Gruen




Informações

Titulo: Água para Elefantes
Editora: Sextante
Autor: Sara Gruen

                                                             ISBN: 9788599296158

Numero de Paginas: 272
Ano: 2007
Duração de Leitura: 2 dias.


Sinopse


Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.
Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento – o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.
Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.
É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.


Resenha (Sem Spoilers)



Não têm aquele livro que você ao terminar fica com aquela cara tipo: “OMG, ESSE LIVRO É MUITO BOM!”? Pois é, isso me aconteceu com ‘Água para Elefantes’.
Eu consegui me sentir dentro do livro, e quando comecei a pegar o jeito da leitura – sim, no começo eu não estava muito animado – não consegui largar o livro até ler a última frase.
Os personagens são muito bem construídos. Notoriedade para personagens como: Marlene, Rosie, e é lógico, August – Ô personagem complexo.
A narrativa e descrição também não deixam a desejar. Mas acho que foi o fato de se passar em um cenário de um circo que me chamou atenção. Nunca tinha lido um livro como esse.
Apesar do final ter sido muito bom, achei que ele não foi convincente para mim. QUAL PESSOA EM SÃ CONSCIÊNCIA FARIA AQUILO?! Deixando para lá a controvérsia, o livro foi um dos melhores que li nesse ano. E é por isso que a nota que dou para ele é:

***** (5 de 5)

Então é isso pessoal, não se esqueçam de participar das promoções que estão rolando. =)

5 comentários em “Resenha: Água para Elefantes – Sara Gruen

  1. Eu ainda não li esse livro porque o emprestei ao meu primo e ele ainda nao terminou de ler, mas estou ansioso para que ela devolva e eu possa ler pois a historia parece ser bem interessante, e eu também achei interessante se passar em um circo, bem original a ideia!!

  2. Oi querido, tudo bem? Tenho este livro mas ainda não tive tempo para ler. Adorei a tua resenha e estou seguindo o seu blog. Se der, segue o meu também e vamos trocar figurinhas sobre livros e autores. Um bjão,Ilmarawww.conversadelivro.blogspot.com

  3. Oi!!!Esse livro é muito bom mesmo.Li logo depois que foi lançado e não consegui mais parar até o final. E por incrível que pareça não chorei muito.O August é realmente um personagem complicado, mas eu gostava dos momentos "bonzinhos" dele.A Rosie é uma graça!;*Nathi Mota.http://nathieseuslivros.blogspot.com/

  4. Omg, faria o que??agora vc me deixou curiosa, kkkacho q posso ler esse livro.. ou ver o filme, né, heheBjs querido!^^

  5. Leio várias pontos positivos sobre esse livro. Mas ainda não me convenci a lê-lo, caso tenha oportunidade, lerei hihi.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: