Deixe um comentário

Crítica: O preço do amanhã

Olá pessoal, 



Informações


Gênero: Crime, Ficção Científica e Suspense
Duração: 109 min.
Origem: Estados Unidos
Estreia: 04 de Novembro de 2011
Direção: Andrew Niccol
Roteiro: Andrew Niccol
Distribuidora: Fox Film do Brasil
Censura: 10 anos
Ano: 2011

Elenco: Justin Timberlake, Amanda Seyfried, Olivia Wilde, Alex Pettyfer, Matt Bomer


Sinopse

Quando o ser humano completa 25 anos, ele para de envelhecer. Para evitar a superpopulação, o cidadão ganha um ano de vida e, a partir dali, tem de “comprar” mais tempo trabalhando. Porém, todos os bens necessários para a vida também custam tempo. Um café pode custar 3 minutos da sua vida, por exemplo. Quando um ricaço (Matt Bommer) dá à Will Salas (Justin Timberlake) um século de vida e depois morre, Salas vê sua vida virar de ponta cabeça ao ser acusado de assassinar seu benfeitor, e se vê obrigado a sequestrar uma bela jovem (Amanda Seyfried) para conseguir ganhar mais tempo e provar sua inocência.



Critica


Contando com Amanda Seyfield e Justin Timberlake como atores principais, O preço do amanhã (In Time em seu título original) explora uma sociedade utopica onde tempo é, literalmente, dinheiro. Nada se compra, ou se vende sem o tempo.
A explicação dada pelo filme é bem simples: Cientistas descobriram uma forma de matar as células responsáveis pelo envelhecimento, e descobriram esse novo dispositivo, um tipo de ‘relógio’ no braço esquerdo que inicia – quando nascemos – aos 25 anos e vai contando regressivamente. Você pode gastá-lo, comprando qualquer coisa – um café custa 4 minutos – e também adquiri-lo trabalhando.
Em geral o roteiro e a ideia foi bem explorada e os atores deram um show. Um dos melhores filmes utópicos que já assisti.

Justin Timberlake e Amanda Seyfield provaram que têm química, e ficou difícil não torcer pelo romance deles.
Uma das cenas mais emocionantes é a parte que têm no trailer: A mãe e Will correndo para ficarem juntos enquanto o tempo dela acaba…o_O
Acho que é isso. Se gostam de um filme com aventura, ação, utopia e uma pitada de romance, O preço do amanhã é a escolha certa. 

Nota: ***** (5 de 5)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: